Livro raro, Manuscrito e Periódico raro

Livros raros, Manuscritos e Periódicos raros recebem tratamento diferenciado do restante dos materiais.

Nestes dois tipos de obra nenhuma etiqueta deverá ser colada.

É utilizado um marcador de páginas padrão, confeccionado em papel alcalino (papeleta vermelha) – nesse marcador cola-se uma etiqueta código de barras composto.  

 
 

Livro raro acondicionado em caixa de papelão. Na caixa: etiqueta ficha de empréstimo. Dentro do livro: marcador de páginas contendo uma etiqueta código de barras composto.

Os livros raros e manuscritos, em sua maioria, estão acondicionados em caixas de papelão confeccionadas sob medida, também em papel alcalino. Na caixa, por fora, é colada uma etiqueta ficha de empréstimo para identificação da obra.

Assim como os livros, os periódicos raros também recebem um marcador de páginas contendo uma etiqueta código de barras composto. Para os exemplares mais danificados são confeccionados envelopes em papel alcalino. No envelope, por fora, é colada uma etiqueta ficha de empréstimo para identificar o exemplar.

Periódico raro dentro de envelope em papel alcalino. No marcador de páginas é colada uma etiqueta código de barras composto. No envelope, por fora, é colada uma etiqueta ficha de empréstimo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s